Rede Alumni Erasmus+ Portugal

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e a Erasmus Student Network Portugal, com o intuito de aprofundar a comunidade Erasmus+ em Portugal estão a desenvolver a rede Alumni Erasmus+ Portugal.

Se participou no Programa Erasmus+ esta rede é para si!

Aceda à nossa página e registe-se nesta rede.

Esta rede está enquadrada na estratégia global de promoção do programa Erasmus+, na promoção de oportunidades de emprego para os recém-graduados dos vários níveis de Ensino, na disseminação da importância da Educação e Formação em contexto internacional e na disseminação dos valores europeus.

Esta rede pretende englobar todos os alunos, formados e graduados que que participaram em mobilidades internacionais através do programa Erasmus+, nos setores de ensino escolar, profissional e universitário formando uma rede de trabalho de embaixadores do programa Erasmus+.

A rede Alumni Erasmus+ Portugal tem como principal missão criar uma comunidade nacional Erasmus+, formando uma plataforma de cooperação nos vários setores da sociedade.

A inscrição na rede Alumni Erasmus+ Portugal deverá ser feita através do registo na página.

Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (AN Erasmus+ EF)

A AN Erasmus+ EF é a estrutura de missão tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade. A AN Erasmus+ EF tem entre as suas atribuições, a gestão e implementação do programa Erasmus+ em Portugal e o apoio à promoção da internacionalização no ensino e formação em Portugal.

 

Erasmus Student Network Portugal (ESN PT)

A Erasmus Student Network Portugal é a associação de estudantes nacional que pretende agregar todos os estudantes e Alumni do programa Erasmus+. Esta organização e apoiada pela Comissão Europeia.

Erasmus Students Network (ESN)

A ESN é a maior associação de estudantes na Europa. Fundada em 1989 para apoiar e desenvolver a mobilidade de estudantes. A ESN está presente em mais de 1.000 instituições de Ensino Superior, em cerca 42 países.

Esta rede conta com cerca de 15.000 membros ativos que dinamizam toda a rede de estudantes e atuam como mentores para os estudantes internacionais.

 

Erasmus+ Student Alumni Allience (ESAA)

A ESAA pretende reunir todos os estudantes e Alumni de programas de mobilidade financiados pela União Europeia. Esta estrutura oferece uma plataforma de networking para desenvolvimento profissional e aprendizagem internacional, promovendo a cooperação entre o sistema de Ensino Superior Europeu e cooperação a nível mundial. A ESAA é a estrutura-chapéu que financia projetos neste âmbito.

 

Erasmus Mundus Students and Alumni Association (EMA)

Fundada em 2006, esta organização surge da iniciativa dos Diretores Gerais para a Educação e Cultura da União Europeia, com o objetivo de ligar os estudantes e graduados do programa Erasmus Mundos Joint Degree. Esta organização é membro ativo da ESAA desde 2014 e conta com mais de 12.000 membros. Organização sem fins, registada na Bélgica.

 

garagErasmus Foundation (gE)

Fundada em 2012, a gE é a organização de referência como a rede profissional de referência para a Erasmus Genaration. Comunidade internacional para as empresas internacionais recrutarem.

 

Organisation for Cooperation, Exchange and Networking: Student & Alumni network of international exchange programmes (OCEANS)

Organização exclusive para estudantes e Alumni de programa de mobilidade internacionais. Esta organização serve como plataforma de contacto entre a comunidade Erasmus e recorre ao voluntariado para o seu funcionamento.

Mapa dos eventos

Criado com o Padlet

© 2022 – Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação