Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude – para todos os jovens europeus
Já se encontram abertas as candidaturas ao Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude. Até ao dia 02 de fevereiro, os jovens entre os 16 e os 30 anos, residentes na UE, podem candidatar-se e elevar o seu projeto ao palco europeu.
O Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude é atribuído anualmente a projetos que fomentam a democracia, promovem a cidadania participativa e aproximam as comunidades dirigidos por jovens. Reconhece o trabalho de relevo que os jovens fazem diariamente para moldar uma identidade europeia partilhada e ter um impacto duradouro no futuro da Europa.
Organizado conjuntamente pelo Parlamento Europeu e pela Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno, de Aachen, o prémio reconhece três projetos europeus notáveis, atribuindo 7500 euros ao primeiro classificado, 5000 euros ao segundo e 2500 euros ao terceiro classificado.
Representantes de cada um dos 27 projetos nacionais vencedores são convidados para uma viagem de quatro dias a Aachen, na Alemanha. Os três vencedores têm também a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas ou em Estrasburgo, e um representante de cada projeto terá ainda a oportunidade de participar num estágio Schuman.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas:
youth@europarl.europa.eu
Outros destaques
- Sessões “Hora Erasmus+”: Esclarecimento de dúvidas sobre a Acreditação KA120
- Educação e Multilinguismo em destaque no Dia Europeu das Línguas
- Reuniões Kick-off de projetos do Ensino Superior em Aveiro
- Comissão Europeia promove evento virtual para assinalar o Dia Europeu das Línguas 2026
- Sessões Online de Apoio à Acreditação Erasmus+ (Ação-Chave 120)