Foram divulgados os resultados provisórios das  candidaturas às Ações-Chave 210 e 220 do programa Erasmus+.

O processo de seleção destacou-se pela qualidade e diversidade dos projetos apresentados, refletindo o compromisso das instituições portuguesas com a internacionalização e a cooperação europeia.

A ação-chave 210 Parcerias de Pequena Dimensãos (Small-scale Partnerships) tem como objetivo facilitar o acesso ao programa Erasmus+ para organizações de menor dimensão, menos experientes ou “new commers”, promovendo a inclusão e a cooperação transnacional. Este ano, foram submetidas 233 candidaturas, 59 no setor da educação de adultos, 144 no setor escolar e 30 no ensino e formação profissional, destas 15 foram provisoriamente aprovadas e 173 ficaram em lista de reserva.

Pode consultar os resultados aqui.

A ação-chave 220 – Parcerias de Cooperação visa fomentar a cooperação transnacional entre instituições de ensino, formação, juventude e outras organizações, com o intuito de desenvolver e implementar práticas inovadoras e de alta qualidade. Das 293 candidaturas recebidas, 72 no setor da educação de adultos, 61 no ensino superior, 121 no setor escolar e 39 no ensino e formação profissional, 16 foram provisoriamente aprovadas e 207 ficaram em lista de reserva.

Pode consultar os resultados aqui.