Call Jovens 2026 | Financiamento para Organizações e Estruturas Estudantis
A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação lançou um novo financiamento para Organizações de Jovens e Estruturas Estudantis. As candidaturas decorrem entre os dias 27 de fevereiro e 27 de março.
Esta iniciativa pretende reforçar a cidadania ativa, a inclusão social e a inovação pedagógica através do associativismo.
A dotação financeira total para este aviso é de 50.000 euros, destinada a projetos que aproximem a comunidade educativa dos valores europeus e das oportunidades do Programa Erasmus+.
O apoio é direcionado a entidades que trabalham diretamente com o público jovem (até aos 30 anos), como Associações Juvenis, Associações de Académicas, Entidades sem fins lucrativos, entre outras.
Os projetos devem ter uma duração entre 6 e 24 meses e podem abranger áreas como voluntariado, capacitação de dirigentes, inclusão de jovens vulneráveis e educação não formal.
A proposta deve incluir uma descrição detalhada das atividades, orçamento discriminado e a identificação clara da entidade.
As candidaturas devem ser submetidas online através do formulário disponível aqui.
Outros destaques
- Um hino para o Dia Europeu das Línguas
- Design de jovem portuguesa vence concurso do Dia Europeu das Línguas
- Call Jovens 2026 | Financiamento para Organizações e Estruturas Estudantis
- Agência Nacional Erasmus+ promove oportunidades europeias nos Açores
- Ensino Superior português reforça laços de cooperação em Macau