Colecção Utopia & Conhecimento II
Pra estimular o pensamento de procura de um mundo melhor, mais diverso e inclusivo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em parceria com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, a editora A Bela e o Monstro e o PÚBLICO, lançaram, em 2021, uma colecção que propunha um olhar sobre seis obras essenciais do Humanismo.
A colecção Utopia & Conhecimento está agora de volta com sete títulos exclusivamente assinados por mulheres que deram e continuam a dar forma à construção do pensamento da Europa e do Mundo. Com a curadoria do livreiro alfarrabista e antropólogo Luís Gomes (Livraria Artes & Letras), a iniciativa recupera sete obras, de María Zambrano, Simone Weil, George Sand (Amandine Lucile Dupin), Rosa Luxemurgo, Grazia Deledda, Simone Beauvoir e Carolina Michaëlis de Vasconcelos, que constituem um património que é comum a todos nós.
Se não quiser perder esta coleção, todas as quintas-feiras, com o PÚBLICO, pode ter cada livro por apenas mais 8,95 euros.
Saiba mais sobre a coleção nos documentos abaixo:
Related Posts
Outros destaques
- Lisboa acolherá Conferência Anual da EAIE em 2027
- Jovens de Oliveira de Azeméis debatem 40 anos de Portugal na UE e impacto do Erasmus+
- Sesimbra recebeu o Global International Schools Forum & Workshop
- Candidaturas Abertas: Erasmus Campus 2026 celebra a Inclusão e a Diversidade
- “Conversas nas Escolas” assinalou 40 anos de Portugal na União Europeia em Famalicão