Esta segunda-feira, dia 17 de novembro, teve início o Final Report Assessment Workshop da CLEAR+, reunindo no Porto representantes de Agências Nacionais Erasmus+ e avaliadores externos de toda a Europa, no âmbito dos projetos de Mobilidade e de Cooperação do Programa Erasmus+.

Paul Guest, Lead Expert da CLEAR+, assumiu o papel de orador principal. O workshop começou com uma dinâmica de grupo para apresentação dos participantes, seguida de uma sessão introdutória sobre o CLEAR+ e da apresentação do programa para os três dias de trabalho.

A sessão contou também com a participação de Cristina Perdigão, Diretora da ANE+ EF, que deu as boas-vindas aos participantes. No seu discurso, destacou a importância de fortalecer práticas de avaliação, reforçar a confiança no Programa e garantir critérios de qualidade consistentes, transparentes e alinhados com as prioridades futuras do Erasmus+. Sublinhou ainda o papel do CLEAR+ enquanto comunidade de prática e a relevância do trabalho conjunto para assegurar impacto, valor acrescentado europeu e resultados credíveis.

O dia terminou com um momento musical da Tuna Universitária do Porto, proporcionando aos participantes um contacto único com a cultura académica portuguesa.