ANE+EF recebe peritos internacionais para reforçar Impacto do Programa
A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação recebeu hoje, dia 9 de março, os consultores Judith Madigan e Mark van Luyk, da BRANDOUTLOUD, para uma visita de trabalho de dois dias focada no reforço da comunicação de impacto das organizações beneficiárias do Programa.
Esta visita integra-se numa Atividade de Cooperação Técnica (LTA) de longo prazo, que envolve 12 Agências Nacionais — incluindo a de Portugal — dedicada ao “Impacto” do Programa. As primeiras etapas focaram-se na monitorização e avaliação, iniciando-se agora a terceira etapa, relacionada com a comunicação e disseminação do impacto.
O objetivo do encontro é compreender as necessidades das pequenas e médias organizações que beneficiam do Erasmus+, a fim de desenvolver um guia de campo acessível que ajude estas instituições a comunicar os seus resultados, de forma mais estratégica e eficaz.
Durante os dias 9 e 10 de março, a agenda será preenchida por sessões dinâmicas e trocas de experiências, que incluem Focus Groups com beneficiários e entrevistas com a equipa da Agência Nacional.
Esta iniciativa representa uma oportunidade de aprendizagem conjunta. O fortalecimento da capacidade de comunicação dos beneficiários contribui para elevar a transparência, o reconhecimento e a relevância social de todo o programa Erasmus+ em Portugal.
Outros destaques
- Sessões Online de Apoio à Acreditação Erasmus+ (Ação-Chave 120)
- Jovens transformam ideias em projetos no final do Erasmus Campus
- Democracia, Europa e juventude marcam o segundo dia do Erasmus Campus em Marvão
- Erasmus Campus arranca em Marvão com a inclusão e a diversidade no centro do debate
- Estágios Blue Book da Comissão Europeia abertos a diplomados do ensino e formação profissional