Orientações e Boas Práticas para a Componente Virtual dos Programas Intensivos Mistos (BIP
ANE+ EF
A Comissão Europeia disponibilizou recentemente um novo documento de referência sobre boas práticas para a conceção e implementação das componentes virtuais dos Programas Intensivos Mistos (BIP) no âmbito do Erasmus+.
O documento agora partilhado reune exemplos concretos de atividades, formatos e abordagens pedagógicas que podem ser aplicadas tanto antes como depois da componente presencial do programa.
Esta nova publicação poderá ser de particular interesse para as Instituições de Ensino Superior nacionais que organizam BIPs, ao servir de guia prático e fonte de inspiração para desenhar experiências de aprendizagem virtual mais eficazes e envolventes.
O documento pode ser consultado aqui.
Outros destaques
- Centro Nacional Europass apresentou novas funcionalidades da plataforma na UP – Formação Contínua & RH
- Evento Nacional VET TEAMS 2026
- IES promove ESCI Day 2026 dedicado à transformação digital da mobilidade no Ensino Superior
- Assinatura dos Termos de Aceitação de projetos promovidos por organizações juvenis e académicas
- O Centro Nacional Europass Portugal participou na reunião anual da rede Europass em Viena