Workshops Europass promovem competências para a construção de um CV eficaz
Nos dias 3 e 4 de março, o Centro Nacional Europass dinamizou dois workshops dedicados às principais funcionalidades da plataforma Europass e à criação de um Curriculum Vitae claro, estruturado e alinhado com os padrões europeus.
O primeiro workshop realizou-se presencialmente no Campus de Oeiras do Instituto Superior Técnico (IST), reunindo estudantes interessados em melhorar a apresentação do seu percurso académico e profissional. No dia seguinte, teve lugar a segunda sessão, em formato online, dirigida a estudantes e recém‑graduados do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), permitindo alcançar um público alargado através de uma abordagem interativa.
Ambas as sessões foram conduzidas por Sandra Borges, do Centro Nacional Europass | Programa Erasmus+ Educação e Formação, que guiou os participantes na exploração das ferramentas Europass e na identificação de estratégias para valorizar competências e experiências num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Com iniciativas como estas, o Europass continua a apoiar estudantes e graduados na preparação de candidaturas mais sólidas e na gestão do seu percurso de aprendizagem ao longo da vida.
Outros destaques
- Centro Nacional Europass dinamiza workshop prático de elaboração de CV no IPVC
- Sessão de divulgação KA120 em Vila Nova de Famalicão
- Embaixada de Portugal na Argentina recebe jovens portugueses em mobilidade
- IES participa na Erasmus Generation Meeting na Croácia
- Reino Unido Reintegra o Programa Erasmus+ em 2027